sábado, 23 de abril de 2011

A história por trás das imagens clássicas de Einstein e de Marilyn Monroe



Para a Sony, as histórias são melhores quando são panorâmicas. Em novos comerciais para as câmeras Cybershot com o recurso 'sweep panorama' imagina o que realmente aconteceu no contexto em que fotos clássicas foram tiradas.

Você sabe, por exemplo, por que Einstein estava mostrando a língua?




Ou por que Marilyn estava sorrindo?



Descubra logo abaixo: Criação da argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, saiu no Agency Spy.




FONTE

BLUEBUS

Contra a Tensão Pré-Páscoa


O que não pode faltar na Páscoa é chocolate, disso ninguém duvida, mas para quem quer fugir dos tradicionais ovos uma ótima opção são os brigadeiros gourmet. Gostosos e vistosos, os sabores tradicionais e inusitados ainda vêm embalados com tecidos coloridos, panelinhas, potinhos, caixas e marmitinhas. “Brigadeiro é um presente que mostra muito carinho. Ele tem um valor sentimental, um gosto de infância”, explica Ticiana Kalili, dona da Brigaderia.

História

O doce surgiu durante a campanha presidencial do brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945. Para ajudar o militar que era “bonito e solteiro”, como dizia seu slogan de campanha, as eleitoras começaram a fazer os docinhos de chocolate para trocar por doações e ajudar o galã. O brigadeiro se popularizou nas festas da época, mas o mesmo não aconteceu com o candidato, que perdeu para Eurico Gaspar Dutra. Outros dizem que o “negrinho", como é conhecido em algumas partes do Brasil, foi dado a Eduardo por uma senhora mineira, que queria agradar o militar e, no final, acabou conquistando muita gente.

Da vovó para as lojas descoladas, a era dos brigadeiros gourmet feitos com chocolates importados e ingredientes diferenciados conseguiu seu espaço como opção de presente e ganhou força para enfrentar a concorrência desta Páscoa. “A diferença entre um brigadeiro tradicional e um ´gourmet´ está apenas na qualidade dos ingredientes utilizados. O brigadeiro é 100% brasileiro e adorado por todos, crianças e adultos. A paixão sempre existiu, mas agora ele está sendo mais valorizado na nossa cultura”, diz Laila Caminha, doceira do Sweet Dreams Brigadeiro.

Confira as novidades e as dicas para agradar crianças e adultos neste domingo.




A Anusha Chocolates tem em sua lista de opções brigadeiros de chocolate amargo recheados com marzipã, Amarula e até um surpresa, que ninguém revela o que tem dentro.

Cítricos e brasileiríssimos




Entre os 30 sabores disponíveis na Brigaderia, está uma linha de cítricos – maracujá, limão e laranja – e também releituras de doces igualmente tradicionais, como pé de moleque, cocadinha e paçoca. Além disso, possui 18 sabores kasher, supervisionados por rabinos.

Contra a Tensão Pré-Páscoa



Dentro de uma caixa de remédios para TPM está escondido o verdadeiro motivo do bom humor: muito chocolate. Além de diversas opções de embalagens, a Maria Brigadeiro oferece 40 sabores do docinho, incluindo tipos exóticos, como o de wasabi e de masala (especiarias indianas).

Recheio


O que vale é ser apaixonado: por chocolate, por fruta, por brigadeiro ou por tudo isso junto. A Brigadeiro Doceria & Café tem o negrinho recheado de morango ou uva, e ainda para os namorados, brigadeiro com amêndoas e mel, o lua de mel.

Carioca

A Sweet Dreams faz brigadeiros clássicos, como o casadinho, o amargo e o de chocolate branco e os nem tão tradicionais assim, como crocante e bolinha de damasco. Para provar as delícias da loja carioca, só por encomenda. Os enfeites de açúcar ainda são um luxo na decoração.
FONTE

Casa e Jardim

sábado, 16 de abril de 2011

Roberto Farias


Gosto muito dos filmes dirigidos por Roberto Farias... e sempre que assisto ou leio algo sobre eles além da constatação do talento que amarra cada detalhe eu me divirto bastante. Fica aqui a sugestão destes filmes para seu final de semana...

Roberto Figueira de Farias (Nova Friburgo, 27 de março de 1932) é um cineasta brasileiro. Diretor, produtor e distribuidor, realizador do clássico: O assalto ao trem pagador (1962). Roberto Farias foi diretor geral da Embrafilme em sua fase áurea, entre 1974 e 1978.

Nascido em 1932, em Nova Friburgo (RJ), começou no início dos anos 1950 como assistente de direção da Atlântida e em algumas produções de Watson Macedo.

Entre 1957 e 1960 realizou quatro longas: Rico ri à toa (1957), seu primeiro filme, No mundo da lua (1958), Cidade ameaçada (1959) e Um candango na Belacap (1960).

Em 1964 dirigiu Selva trágica (1964), que teve sucesso de crítica. ComToda donzela tem um pai que é uma fera (1966) fez um marco das comédias de costume carioca. Ao mesmo tempo que, com Luiz Carlos Barreto, ajudou a fundar a Difilm distribuidora do Cinema Novo, dedicou-se também à sua própria produtora, a R. F. Farias, junto com seu irmão Riva Faria, e à Ipanema Filmes, uma usina de sucessos, como: Os paqueras (1968), Roberto Carlos e o diamante cor de rosa (1968) e Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora (1971), todos estes dirigidos pelo próprio Roberto Farias.

Em 1973 realizou com Hector Babenco O fabuloso Fittipaldi. Seja na iniciativa privada ou em cargos públicos, sempre teve como meta a ocupação do mercado brasileiro pelo filme nacional, bem como sua projeção internacional.

Sua gestão na Embrafilme e no Concine coincide com o período de maior público do filme nacional em relação ao produto estrangeiro, quando a distribuidora da Embrafilme foi líder do mercado durante três anos seguidos.

Em 1981, dirigiu Pra frente Brasil, primeiro filme a falar explicitamente da tortura na ditadura militar, premiado nos festivais de Berlim e Huelva.

Produziu ainda Azyllo muito louco (1968), de Nelson Pereira dos Santos, Os machões (1973) e Barra pesada (1977), ambos de seu irmão Reginaldo Faria, entre outros.

Em cinema, seu filme mais recente foi Os trapalhões e o Auto da Compadecida (1987). Nos últimos anos tem se dedicado à produção de minisséries e programas para televisão.

NO MUNDO DA LUA
George Green canta "Banana Boat Song / Day-O"
no filme "No Mundo da Lua" (1958 - dir. Roberto Farias).


"No Mundo da Lua", um dos primeiros trabalhos do cineasta Roberto Farias - reunia os talentos cômicos de Walter D'Avila, Violeta Ferraz, Consuelo Leandro e Nancy Wanderley. O cantor norte-americano George Green, esteve no Rio de Janeiro em 1958, e se apresentou em diversas boites e casas de espetáculo com grande sucesso. George tinha uma performance curiosa, e chamava atenção por cantar canções de gêneros em plena ascenção aqui no Brasil, o rock e o 'calypso'. No vídeo, ele aparece cantando "Banana Boat Song", uma tradicional musical jamaicana.

UM CANDANGO NA BELACAP
Sonia Delfino Um candango na belacap


O ASSALTO AO TREM PAGADOR
Tião Medonho e Grilo - O Assalto ao Trem Pagador




RICO RI À TOA
Zé Gonzaga e Marinês e sua Gente

Zé Gonzaga e Marinês cantando no filme Rico Ri à Toa, em 1957, com direção de Roberto Farias.



Um dos raros registros de imagem da cantora Dolores Duran, uma das mais célebres da noite carioca nos anos 50. Número musical do filme "Rico Ri à Toa" (1957 / dir. Roberto Farias).

UM POUCO MAIS SOBRE ROBERTO FARIAS

Irmão do ator Reginaldo Faria, teve um "s" adicionado ao seu sobrenome por erro do cartório. A mãe dele levava-o ainda bebê quando ia ao cinema. Entre uma mamadeira e outra, foi seu primeiro contato com o que se passava na tela. Aos 8 anos montava um "cineminha" na sua casa usando caixas de sapatos. Do cinema para a fotografia foi um pulo fácil e ele veio de Friburgo para cursar Belas Artes no Rio de Janeiroou fazer Arquitetura, mas seu destino e preferência sempre foi o cinema. Em toda a sua carreira, Roberto foi assistente, montador, roteirista, produtor e distribuidor, mas nunca foi ator.

O começo foi na Companhia Atlântida para onde foi levado por Watson Macedo para ser assistente de direção. A estréia foi no drama Maior que o Ódio, dirigido por José Carlos Burle. Fez quase 10 filmes como assistente de direção ou de produção até estrear como diretor em 1957 com Rico Ri à Toa, uma chanchada estrelada por Zé Trindade onde além de dirigir ele também foi o autor do roteiro e dos diálogos.

Em 1960, com o policial Cidade Ameaçada, ganhou vários prêmios e se tornou um dos mais respeitados cineastas brasileiros, posição que ele viria a sacramentar com Assalto ao Trem Pagador, em 1962.

Na década de 1960 fundou com os irmãos a produtora R.F.Farias, uma das mais importantes do país. Ele se tornou um diretor popular ao filmar a trilogia de filmes com Roberto Carlos, que começou em 1968 com Roberto Carlos em Ritmo de Aventura e terminou em 1971 com A 300 km por hora.

Roberto também foi presidente do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica e o primeiro cineasta a dirigir a Embrafilme. Na [TV Globo] fez em, 1965, "Câmara Indiscreta" mais tarde dirigiu as minisséries: A Máfia no Brasil; As Noivas de Copacabana; Contos de Verão e Memorial de Maria Moura, além dos programas: "Você Decide", "Brava Gente", "Sob Nova Direção" e "Faça a Sua História".

  • Atuação no cinema
1986 - Os Trapalhões no Auto da Compadecida
1982 - Pra frente, Brasil
1973 - O Fabuloso Fittipaldi (documentário)
1971 - Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora
1970 - Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa
1968 - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
1966 - Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera
1963 - Selva Trágica
1962 - Assalto ao Trem Pagador
1961 - Um Candango na Belacap
1960 - Cidade Ameaçada
1958 - No Mundo da Lua
1957 - Rico Ri à Toa

  • Atuação na televisão
1984 - A Máfia no Brasil
1992 - As Noivas de Copacabana
1993 - Contos de Verão
1993 - Menino do Engenho
1994 - Memorial de Maria Moura
1995 - Decadência

  • Prêmios

Kikito de melhor filme no Festival de Gramado por Pra Frente, Brasil, em 1982.
Kikito de melhor montagem no Festival de Gramado por Pra Frente, Brasil, em 1982.
Prêmio Ofício Católico Internacional no Festival de Berlim por Pra Frente, Brasil, em 1982.
Prêmio C.I.C.A.E. de melhor filme, no Festival de Berlim por Pra Frente, Brasil.
Prêmio da Crítica no Festival Íbero-Americano de Huelva, por Pra Frente, Brasil.
Prêmio do Centro Cine Alex Vianny por Pra frente, Brasil, em 1982.
Prêmio de melhor filme no Festival de Goiânia por Toda donzela tem um pai que é uma fera, em 1966.
Prêmio de melhor filme no Festival de Arte Negra do Senegal, por Assalto ao trem pagador, em 1962.
Prêmio de melhor filme no Festival da Bahia por Assalto ao trem pagador, em 1962.
Prêmio Saci de melhor roteiro, conferido pelo jornal O Estado de São Paulo, por Assalto ao trem pagador, em 1962.
Prêmio Valores Humanos no II Festival de Arte Cinematográfica de Lisboa, por Assalto ao trem pagador, em 1962.
Prêmio de melhor filme e melhor diretor no Festival de Marília, por Cidade ameaçada, em 1960.
Prêmio Tribunascope e Prêmio Governador do Estado de São Paulo de melhor filme por Cidade ameaçada, em 1960.
Prêmio Governador do Estado de São Paulo de melhor diretor, por Cidade ameaçada, em 1960.

FONTE


quinta-feira, 14 de abril de 2011

1 é Pouco, 2 é Bom D+, 3 = Inesquecível



Claro que não é assim nesta ordem do texto abaixo... Eu tive 3 filhos. E amo a todos eles com a mesma intensidade desde o momento que soube da gravidez. E já se passaram pouco mais de 20 anos... Tenho total carinho pelos três. Porque pra mim: 1 é Pouco, 2 é Bom D+, 3 = Inesquecível. O que muda de um para o outro é a experiência, em todos os sentidos... Contudo eis aí o que achei dando uma voltinha no Blog A Minha Matilde, e mudei algumas coisinhas...

Ordem de Nascimento dos Filhos

O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço...

Planejamento

O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

Ordem de Nascimento das Crianças

1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados...
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família...

O que vestir

1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, porque você já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter uns manequins a mais...

Preparação para o nascimento

1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra que dói demais.

O guarda-roupas
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!
Preocupações

1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das crianças.

A chupeta

1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, porque o que não mata, fortalece...

Troca de fraldas

1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê - Você troca a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.

Banho

1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, porque você, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

Atividades

1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

Saídas

1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe, p'ra saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se for uma emergência.

Em casa

1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa boa parte do dia olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou coisas do tipo.
3º bebê - idem

FUmanTES pasSIvos - Warning Signs


Dois estudantes da Universidade de Nova York pode ajudar fumantes passivos a provar que estão sendo prejudicados. Trata-se de camisetas com “órgãos” que mudam de cor em contato com a poluição do ar. As roupas detectam e denunciam desde a fumaça do cigarro até emissões de automóveis.

Os criadores – Nien Lam, de 32 anos, e Sue Ngo, de 27 – esperam passar uma mensagem sutil sobre os problemas do ar. O projeto, chamado de “Warning Signs” (Sinais de Alerta, em inglês), é uma forma silenciosa de protesto – basta andar em um local poluído para que o sensor perceba o monóxido de carbono e “veias” azuis apareçam nas roupas.

As peças ainda são protótipos, feitas em dois modelos. Em um deles, um coração; no outro, um par de pulmões. Segundo o “WNYC“, os inventores, que se formam em maio, querem produzir as camisetas em larga escala, mas não há preço sugerido.

Via Mundoidão


terça-feira, 12 de abril de 2011

Publicidade Mundial Crescerá 4,2% em 2011

Ontem minha filha fez o ultrason e depois via celular me contou que eu terei um neto! Vem daí a escolha desta imagem para este post. Uma simples homenagem ao meu neto que chega em agosto. Parabéns! Mauro e Marianne.

Um setor que sempre me chama a atenção é o da publicidade. Acho inspirador trabalhar com a arte de planejar, criar, produzir e veicular peças publicitárias... Então, “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford

O investimento mundial no setor publicitário vai aumentar 4,2% em 2011, indica pesquisa da consultoria ZenithOptimedia. Estimativas do final do ano passado previam um aumento de 4,6%, mas a porcentagem sofreu diminuição devido à turbulência política no Egito, juntamente com o terremoto e suas consequências no Japão. Esses fatores representaram perda de 2,4 bilhões dólares nos investimentos em publicidade este ano.

Os mercados em desenvolvimento, definidos pela ZenithOptimedia como aqueles que estão fora da América do Norte, Europa Ocidental e Japão, vão aumentar a verba no mercado global de 30,9% em 2010 para 35,1% em 2013.

China, Rússia e Brasil serão os grandes beneficiados. A China, de acordo com a agência de mídia que realizou a pesquisa, vai superar a Alemanha e se tornará o terceiro mercado publicitário até 2013, atrás do Japão.

O Brasil deve ultrapassar a França e se tornar o sexto maior do mundo neste ramo em 2011. Já os Estados Unidos devem crescer 2,5% no próximo ano. O investimento será de 151 bilhões de dólares em grandes meios de comunicação (exceto mala direta, relações públicas ou eventos), enquanto o Japão deverá crescer apenas 0,7% e o Oriente Médio 0,1%.

Relatórios demonstram que atualmente os gastos com publicidade na TV correspondem às maiores fatias de investimentos mundiais no setor. Em 2013, a mídia representará 41,7% da verba e um dos maiores atrativos são os canais digitais.

  • Top 10 Ad Markets in 2010 and 2013


          2010                              2013

  • 1 USA                                          USA

  • 2 Japan                                         Japan

  • 3 Germany                                    China

  • 4 China                                         Germany

  • 5 U.K.                                          U.K.

  • 6 France                                       Brazil

  • 7 Brazil                                         Russia

  • 8 Italy                                           France

  • 9 Australia                                    Italy

  • 10 Canada                                   Australia

              Source: ZenithOptimedia
FONTE

Exame Abril

AdAge Mediaworks

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Divine Idylle

Divine Idylle
Vanessa Paradis



Idílio Divino
Na dócil esperança
Duas asas delicadas
Eu adivinho tua presença
Idílio divino
O amor que cohila
Num estremecimento irreal

Minha loucura, meu desejo,
meu capricho, meu idílio

Te roubo uma pluma
Para escrever uma rima
À luz do luar
Meu amigo idílio
Minha alma ideal
À lágrima fatal

Minha loucura, meu desejo,
meu capricho, meu idílio

Em minhas ondas de melancolia
Ele iça as velas
Estou mareada
Coração em chamas
Fagulhas
Ele precisa diminuir a velocidade
Se eu fechar os meus olhos,
Ele chama por mim

Minha loucura, meu desejo,
meu capricho, meu idílio

Idílio divino
Meu amigo, o idílio
Eu sonho o idílio
Idílio divino
Minha alma ideal
Meu idílio

Nota: Idílio: sonho, devaneio, fantasia, pequeno poema...