sábado, 8 de outubro de 2011

"...apenas tome aquele café comigo."


Estava cansada e deitei muito cedo. Resultado: Dormi tudo que tinha que dormir. São 03 da manhã e eu estou acordada a mais de uma hora. Se não é isso deve ser porque daqui a pouco vou viajar pra casa da minha filha e ver meu neto que completa dois meses no dia 13 e estou animadissima com nosso reencontro. Talvez seja também porque estou com aquela vontade de eternizar momentos. Dar um basta a compromissos que me fazem "deixar em espera" tudo aquilo que meu coração deseja.

O filme The Family Man (em inglês) ou Um Homem de Família (no Brasil) ou Dois Destinos (em Portugal) fala um pouco sobre os pensamentos que hoje tiraram meu sono. Nada relacionado ao meu passado, pois tudo nele já está muito bem resolvido. É meu presente e as escolhas que delimitam minha história que tem me feito querer fazer aquela pausa para o café...

Gosto mais do nome Dois Destinos (2000).


O filme é estrelado por Nicolas Cage o Jack Campbell um investidor de Wall Street jovem e solteiro vivendo uma vida de rico em Nova Iorque. Ele se surpreende quando sua ex-namorada, Kate, tentou ligar para ele após anos sem se verem, após uma conversa com o seu mentor na empresa, Jack resolve pensar se responderia a esta chamada no dia seguinte.

Naquela noite de natal, porém, ele resolve ir a pé até a sua casa, passando por uma loja de conveniências no caminho. Lá presencia uma discussão entre um vencedor da loteria, irritado, chamado Cash e o vendedor. E convence Cash a não atirar no vendedor, oferecendo ajuda... depois ele vai pra sua casa dormir.

Tudo muda num passe de mágica e Jack acorda em um quarto no subúrbio de Nova Jersey com Kate, a sua atual esposa, com quem anteriormente ele havia deixado de se casar e ainda com duas crianças que ele se quer conhecia. Jack percebe então que esta é justamente a vida que ele teria se não tivesse se transformado em um investidor financeiro quando jovem. Ao inves disso, ele tem uma vida modesta, onde ele é um vendedor de pneus e kate é uma advogada não-remunerada.

Jack se esforça para ser um bom homem de família, mas comete sérios erros, como perder a abertura dos presentes de natal, flertar com outra mulher(Jeannie) e o principal, esquecer o aniversário de casamento. Porém, a filha de Jack logo percebe que este não era seu pai, e resolve manter este segredo, ajudando-o a "sobreviver" em sua nova vida. Ele começa a ter sucesso em sua nova vida, criando um vínculo com seus "filhos", se apaixonando por sua esposa e trabalhando duro em seu trabalho tedioso.

Quando, repentinamente, ele tem uma conversa com Peter Lassiter na loja de pneus, onde acaba recebendo uma oferta de trabalho na mesma firma onde era presidente em sua vida alternativa. Lá ele encontra um ex-assistente bajulador ocupando o cargo de presidente, ao inves de Jack. A possivel volta à vida luxuosa, se mudar para a cidade de Nova Iorque e dentre outras regalias acabam seduzindo Jack, porém, Kate o convence de se manter na casa no subúrbio de Nova Jersey e passar o tempo com sua família.

Quando Jack se da conta do verdadeiro valor de sua nova vida, ele acaba acordando em sua cobertura, com a sua velha vida de rico e solteiro. Desesperado ele acaba se esquecendo de seu negócio onde conseguiria 130 bilhões de dólares com a fusão de uma indústria farmaceutica para encontrar Kate (que havia deixado uma mensagem no dia anterior). Ele a encontra se mudando de uma casa luxuosa na cidade - assim como Jack, ela se focou em sua carreira e se tornou uma bem sucedida e rica advogada, e só ligou para ele para que pudesse entregar suas coisas da época em que ainda namoravam.

Antes que ela se mudasse para Paris, onde ficaria a matriz de sua empresa, Jack corre atrás dela no aeroporto e, aparentemente de forma aleatória, descreve a vida que ambos tiveram na vida alternativa, em um esforço para voltar com ela. Chocada, mas intrigada, ela aceita tomar uma xícara de café com ele, sugerindo com que o final fosse que os dois possam ter um futuro juntos.

Para Aguçar os Sentidos

Jack: Kate! Você não pode partir. Não entre nesse avião.


Kate: Jack?


Jack: Por favor, apenas tome aquele café comigo. É tudo o que eu peço. Tenho certeza que há outro vôo para Paris esta noite.(...) Nós temos uma casa em Jersey. Temos dois filhos. Annie e Josh. Annie não toca muito bem violino, mas ela se esforça bastante. Ela é um pouco precoce, mas só porque ela diz tudo o que pensa. E quando ela sorri... E o Josh, ele tem os seus olhos. Ele não fala muito, mas nós sabemos o quanto é esperto. Ele sempre está de olhos bem abertos, sabe, ele sempre fica nos observando. Às vezes, só de olhar para ele, dá para perceber que... ele está aprendendo alguma coisa nova. É como presenciar um milagre.


Jack: A casa é minúscula, mas é nossa. Só mais 122 pagamentos, e ela será toda nossa.E você é uma advogada que trabalha sem fins lucrativos. Isso mesmo. Você não recebe salário. Mas isso não te incomoda. E nós somos apaixonados. Depois de 13 anos de casamento, nós somos incrivelmente apaixonados. Você não me deixa nem te tocar se eu não me declarar. Eu canto para você. Não é sempre, mas em ocasiões especiais, sim. E nós... nós conseguimos lidar com as surpresas e fizemos muitos sacrifícios, mas nós continuamos juntos. Viu, você é uma pessoa melhor que eu, e estar ao seu lado me fez uma pessoa melhor. Eu não sei. Talvez tenha sido apenas um sonho. Talvez eu tenha ido dormir numa noite solitária de dezembro e tenha imaginado tudo isso, mas... Eu juro, nunca senti algo tão real. E se você pegar este avião agora, irá desaparecer para sempre. Eu sei que nós dois poderíamos tocar nossas vidas, e estaríamos bem. Mas eu enxerguei o que poderíamos ser juntos. E eu escolho nós.


Jack: Por favor, Kate. Uma xícara de café. Você sempre poderá ir a Paris. Só... por favor, não esta noite.


FONTE

WIKIPÉDIA

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aí já Era!

"As expectativas podem ser uma ponte entre a felicidade e a decepção". Rodrigo Schivinski

Depois de uma grande decepção criamos dentro de nós certa aversão à palavras de carinho, poesias, músicas românticas, lembranças que nos causem saudades... O tempo passa e nos sentimos fortalecidos e fragilizados pelo mesmo sentimento: AMOR. Então, ficamos com medo de ser feliz e levantamos uma barreira e chamamos de auto defesa. Instalamos sensores capazes de disparar um alarme quando nosso olhar quer se demorar em outro olhar, quando estamos sempre de bem com a vida,  quando queremos ficar perto, tocar, sentir, e o rubor na face nos entrega. Aí já era! "E fica pro coração a missão de avisar... que estamos sim é com sintomas de paixão!"



Se For Pra Ser Feliz
by Chitãozinho e Xororó

Se for pra fazer a guerra, que seja de travesseiro.
Se for pra ter solidão, que seja no chuveiro.
Se for pra perder, que seja o medo.
Se for pra mentir, que seja a idade.
Se for pra matar que seja a saudade.

Se for pra ser feliz, que seja o tempo todo.
Se for pra morrer que seja de amor.
Se for pra tirar de alguem, que seja a sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.
Se for pra ferir que seja sem querer.
Se for pra viver, que seja, pra ficar pra sempre com você.

Se for pra chorar um dia, que seja de alegria.
Se for pra cair, que seja cair na folia.
Se for pra bater, que seja um bolo
Se for pra roubar, que seja um beijo.
Se for pra matar, que seja o desejo.

Se for pra ser feliz, que seja o tempo todo.
Se for pra morrer que seja de amor.
Se for pra tirar de alguem, que seja a sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.
Se for pra ferir que seja sem querer.
Se for pra viver, que seja, pra ficar pra sempre com você...

Escolha sua Frase do Dia


"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

"Tantas pessoas vivem numa rotina tão exata, que é difícil de se acreditar que elas vivem pela primeira vez." (Stanislaw Jerzy Lec)

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..." (Luiz Fernando Veríssimo)

"Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico, a sua mente passa a ser seu coração." (Oscar Wilde)

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mário Quintana)

"O primeiro amor é um pouco de loucura e muita curiosidade." (George Bernard Shaw)

O segredo do sucesso é saber algo que ninguém mais sabe. (Aristóteles)

Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível." (Diego Marchi)

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." (Coelho Neto)

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

"A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades." (Abraham Lincoln)

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mario Quintana)

O sucesso vem geralmente àqueles que estão muito ocupados para estar procurando por ele. (Henry David Thoreau)

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.” (Johann Goethe)

"O jogo da conquista tem muitos truques e só um desafio: vencer o medo de demonstrar amor."

"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade." (Bertrand Russell)

O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para estarem procurando por ele. (Henry David Thoreau)

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." (John Quincy Adams)

"Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência." (Luciano Pavarotti)

A chave do sucesso não adianta muito até que se descubra a fechadura certa para inseri-la. (Tehyi Hsieh)

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Roberto Shinyashiki)

"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas." (Bob Dylan)

"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles." (A. Stevenson)

"Quanto menos alguém entende, mais quer discordar." (Galileu Galilei)




"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos." (Galileu Galilei)