quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dunga: Sem Meras Coincidências...


Não. Eu não vou comentar a escalação ou o resultado do jogo... apesar que é preciso destacar a atuação de Maicon, eleito o melhor do jogo pela Fifa, que abriu o placar e se tornou o primeiro lateral-direito da seleção a marcar em uma Copa desde Josimar, em 1986; e também a do meio de campo Elano, em sua primeira participação em Mundiais, que fez o segundo gol da vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte, por 2 a 1, em sua estréia na Copa do Mundo 2010.

O que "me trouxe aqui", no entanto, foi o modelito do Dunga que me lembrava o Pequeno Principe, de Antoíne de Saint-Exupèry... Lembro que assim que vi o Dunga a comparação foi inevitável. Franzi a testa, meneei a cabeça e sorri pensando: "Meu caso é sério!!!".

Achei que eu estava "vendo coisas onde não tinha" até mesmo no Jogo de estréia da Seleção Brasileira. Então, hoje quando li o artigo: "Dunga veste casaco de Herchcovitch na estreia na Copa, diz estilista" (Do G1, em São Paulo) tive dissipadas todas as minhas dúvidas :D

O artigo diz assim:

'Dunga tá de Herchcovitch!!! Tô feliz', escreveu o estilista pelo Twitter. A blusa de gola rulê já foi usada pelo técnico em dois amistosos anteriores.

O técnico da seleção brasileira Dunga vestia um casaco do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch na estreia do time na Copa do Mundo nesta terça-feira (15), em Joanesburgo.

Quem confirmou o traje do técnico foi o próprio estilista, que comemorou em sua conta do Twitter a escolha de Dunga. "Confirmado Dunga ta de Herchcovitch e eu tenho um igual!!!!! To feliz!!!!", escreveu.

O casaco foi lançado na coleção masculina de inverno de 2006 do estilista paulistano. Inspirado no "principe urbano", misturando alfaiataria e esporte, o desfile trouxe modelos usando coroas de papel branco na cabeça.

O técnico apareceu duas outras vezes com a blusa de gola rulê (que não é de Herchcovitch) que está debaixo do casaco. A primeira durante um amistoso entre Brasil e Suíça em 15 de novembro de 2006. A seleção venceu por 2 a 1. Ele voltou a usar a blusa em outra partida, contra o Egito, em 15 de junho de 2009, quando o Brasil venceu por 4 a 3.


Vila Mulher: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário