terça-feira, 12 de abril de 2011

Publicidade Mundial Crescerá 4,2% em 2011

Ontem minha filha fez o ultrason e depois via celular me contou que eu terei um neto! Vem daí a escolha desta imagem para este post. Uma simples homenagem ao meu neto que chega em agosto. Parabéns! Mauro e Marianne.

Um setor que sempre me chama a atenção é o da publicidade. Acho inspirador trabalhar com a arte de planejar, criar, produzir e veicular peças publicitárias... Então, “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford

O investimento mundial no setor publicitário vai aumentar 4,2% em 2011, indica pesquisa da consultoria ZenithOptimedia. Estimativas do final do ano passado previam um aumento de 4,6%, mas a porcentagem sofreu diminuição devido à turbulência política no Egito, juntamente com o terremoto e suas consequências no Japão. Esses fatores representaram perda de 2,4 bilhões dólares nos investimentos em publicidade este ano.

Os mercados em desenvolvimento, definidos pela ZenithOptimedia como aqueles que estão fora da América do Norte, Europa Ocidental e Japão, vão aumentar a verba no mercado global de 30,9% em 2010 para 35,1% em 2013.

China, Rússia e Brasil serão os grandes beneficiados. A China, de acordo com a agência de mídia que realizou a pesquisa, vai superar a Alemanha e se tornará o terceiro mercado publicitário até 2013, atrás do Japão.

O Brasil deve ultrapassar a França e se tornar o sexto maior do mundo neste ramo em 2011. Já os Estados Unidos devem crescer 2,5% no próximo ano. O investimento será de 151 bilhões de dólares em grandes meios de comunicação (exceto mala direta, relações públicas ou eventos), enquanto o Japão deverá crescer apenas 0,7% e o Oriente Médio 0,1%.

Relatórios demonstram que atualmente os gastos com publicidade na TV correspondem às maiores fatias de investimentos mundiais no setor. Em 2013, a mídia representará 41,7% da verba e um dos maiores atrativos são os canais digitais.

  • Top 10 Ad Markets in 2010 and 2013


          2010                              2013

  • 1 USA                                          USA

  • 2 Japan                                         Japan

  • 3 Germany                                    China

  • 4 China                                         Germany

  • 5 U.K.                                          U.K.

  • 6 France                                       Brazil

  • 7 Brazil                                         Russia

  • 8 Italy                                           France

  • 9 Australia                                    Italy

  • 10 Canada                                   Australia

              Source: ZenithOptimedia
FONTE

Exame Abril

AdAge Mediaworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário