terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Foi Por Mim



Você também está incluído em João 3:16

Em João 3:16, a passagem bíblica afirma que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Uma das passagens mais conhecidas da Bíblia sobre o amor de Deus por toda a humanidade.

"Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". Essa afirmação do apóstolo Paulo foi feita em sua primeira carta a Timóteo (1 Timóteo 1:15)

Paulo se colocou como exemplo, bem no estilo: "Foi por mim também". porque quis dizer a todos aqueles que poderiam se sentir não merecedor da graça da salvação que ele (Paulo) é o "principal" ou "pior" dos pecadores que Cristo Jesus veio ao mundo para Salvar.

Ele era pecador, em suas ações antes de sua conversão ao cristianismo. Paulo havia sido um blasfemo, perseguidor e opressor dos seguidores de Jesus Cristo, chegando a prender e até mesmo consentir na morte de cristãos, por expressarem publicamente sua fé...

Ao se declarar o "principal dos pecadores", Paulo demonstra uma profunda humildade e um grande reconhecimento da misericórdia e graça de Deus em sua vida, que o transformou de perseguidor em um dos mais importantes apóstolos e missionários do cristianismo.

Paulo usa sua própria história como um exemplo da longanimidade de Cristo, mostrando que a salvação está disponível a todos, independentemente de seus pecados.

Foi por Mim. Foi por Você. Jesus se entregou a morte de cruz para nos resgatar. Foi o preço que ele pagou por mim e por você, por AMOR. A expressão "está consumado" é uma frase proferida por Jesus na cruz, que significa que o sacrifício foi completado e a dívida do pecado foi paga.

A palavra grega "tetelestai", que se traduz como "está consumado", implica que tudo foi realizado e cumprido. Essa declaração marca o ápice do plano de redenção, indicando que o caminho para Deus está aberto e que a justiça foi satisfeita. A frase é encontrada em João 19:30, onde Jesus entrega seu espírito após declarar que tudo estava completo.

Em Romanos 5:8, diz (ACF) "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Este versículo enfatiza a natureza incondicional e sacrificial do amor de Deus. Ele demonstra que, mesmo quando a humanidade estava em um estado de pecado, incapaz de se salvar, Deus tomou a iniciativa de enviar Jesus Cristo para morrer em seu favor. O amor de Deus não foi motivado por nada de bom que houvesse em nós, mas unicamente pela Sua vontade soberana.

Ao morrer, Jesus não apenas perdoou os pecados e anulou a dívida que era contra a humanidade, mas também desarmou e humilhou publicamente as forças espirituais do mal, como principados e potestades. A cruz, que parecia ser um sinal de derrota, foi, na verdade, o local do Seu triunfo definitivo sobre o poder do pecado e da morte.

O AMOR de Jesus venceu por mim...


Amor Que Triunfou na Cruz | (João 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário