quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas de um bom currículo

Curriculum vitae significa “curso da vida”. Nele está contida toda a sua trajetória acadêmica e profissional, portanto, é de suma importância que contenha informações organizadas, bem distribuídas e diga exatamente de onde vc veio e aonde vc quer chegar.

Confira algumas dicas para torna-lo mais atraente

Seja objetivo: Diga suas melhores qualidades, mas seja objetivo.

Se vc não tem experiência profissional, destaque seus objetivos profissionais e formação acadêmica: Um bom desempenho na faculdade pode contar muitos pontos a favor do candidato que ainda não possui experiência na área. Tbm vale citar a participação em projetos estudantis, empresa júnior e trabalhos acadêmicos bem sucedidos.

Se vc já possui experiência profissional, relate apenas as mais recentes.
Citar as 3 últimas é suficiente para que ele tenha uma noção da sua atuação profissional e ascensão na carreira.

Mantenha o foco: Se vc procura emprego como redator publicitário, não vale a pena colocar no seu currículo q você foi office-boy. Caso julgue q esta informação é extremamente importante, deixe para citá-la na entrevista.

Coloque no currículo apenas o q diz respeito à área de atuação.

Atenção: Linguagem informal, erros gramaticais e de ortografia são itens
que podem prejudicar o profissional. Fique atento à redação e lembre-se que o conjunto de detalhes é q vai determinar o seu futuro. Organização tbm é fundamental.

Seja sincero: Só coloque q possui inglês fluente se realmente possuir. Lembre-se que a verdade sempre vem à tona e uma informação falsa pode
comprometer sua carreira profissional para sempre.

Para facilitar a sua busca por um emprego, a Vitrine Publicitária monta o seu currículo automaticamente. Basta realizar o cadastro e os seus dados serão distribuídos de forma organizada e objetiva. Com o currículo na Vitrine Publicitária, você pode acessá-lo e imprimi-lo de qualquer lugar. Clique aqui e cadastre-se já. É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário