quarta-feira, 3 de março de 2010

Reforma Ortográfica

Tenho para mim que sei, como todo brasileiro, os três primeiros minutos de qualquer assunto.Otto Lara Resende. É ótima esta frase do Otto.


Para que a Reforma Ortográfica não lhe pegue desprevenido não deixe de visitar o site da Scritta, no qual você encontra um rico conteúdo sempre atualizado sobre o assunto.

Reforma Ortográfica
Você está por dentro da Reforma Ortográfica?
A Reforma Ortográfica da língua portuguesa finalmente entrou em vigor no início de 2009, 18 anos depois de sua elaboração. Além de disseminar a língua portuguesa, o objetivo dessa Reforma Ortográfica é unificar a grafia do idioma, falado oficialmente em oito países e com 230 milhões de falantes no mundo todo.

As mudanças mais significativas da Reforma Ortográfica são as relativas à acentuação, à padronização de algumas palavras, ao uso do trema e, principalmente, ao uso do hífen.

As novas regras já estão sendo utilizadas no Brasil por muitas pessoas e instituições, mas temos ainda até 2012 para que as regras sejam oficialmente aplicadas. Nessa fase de transição, as duas formas de escrita serão aceitas: tanto aquelas que você usou até hoje como as que sofreram alteração a partir da Reforma Ortográfica.

Mas e você? Vai esperar chegar 2012 para adaptar-se às novas regras? Ou prefere ir aos poucos dominando o assunto e tornando-se um verdadeiro expert em Reforma Ortográfica? Foi pensando nisso que a Scritta preparou, especialmente para você, esta área do site, totalmente dedicada aos assuntos relacionados às novas regras do Acordo Ortográfico da língua portuguesa.

Aqui você vai encontrar tudo o que a Scritta já publicou até agora sobre o assunto, além de muitas outras novidades. São artigos, dicas de livros, alguns testes para você aplicar seus conhecimentos, vídeos e o nosso mais recente lançamento: a Ficha Fácil da Scritta, um meio rápido e fácil de você aprender tudo sobre a Reforma Ortográfica.

Divirta-se!



Saiba mais sobre a reforma ortográfica. Clique aqui e leia nossos artigos relacionados ao assunto.


podcasts

Nenhum comentário:

Postar um comentário