"Diga aos justos que tudo lhes irá bem, pois desfrutarão a recompensa de seus esforços" (Isaías 3:10). Tudo irá bem aos justos, pois "comerão do fruto de suas obras". O versículo promete prosperidade e satisfação para as pessoas justas, que receberão as recompensas de suas ações corretas, contrastando com o destino dos ímpios, que sofrerão as consequências de suas ações.
O capítulo 3 de Isaías descreve o julgamento de Deus sobre Jerusalém e Judá por causa da opressão, injustiça e arrogância, com Deus removendo o sustento (v.1 - pão, água) e líderes (v. 2-3 - soldados, juízes, profetas), substituindo-os por crianças no poder ("lideres imaturos" v.4), jovens desrespeitarão os mais velhos e aquele sem nada pedirão ao que nada tem (v. 5-7) levando à desordem social e vergonha, especialmente nas mulheres que terão seus enfeites, sensualidade, arrogância - v.16-23) trocados por sinais de luto e mau cheiro, pois o povo desafiou a Deus com suas ações.
Isaías 3:13 na Bíblia descreve o Senhor se levantando para apresentar sua causa e julgar os povos, especialmente Judá e Jerusalém, devido à corrupção, opressão dos pobres e vaidade das mulheres de Sião, que se manifestavam em orgulho, luxo excessivo e desrespeito às leis de Deus, resultando em um julgamento divino de humilhação e desordem social, com os homens caindo na batalha e a cidade sendo desolada.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH):
"O SENHOR Deus vai apresentar a sua causa; ele está pronto para julgar o seu povo.". _ Contexto e Significado:
O Senhor se posiciona como juiz contra seu próprio povo por causa de sua infidelidade e opressão.
O capítulo 3 detalha a decadência moral, a opressão do pobre pelo rico, e a liderança corrupta (reis, juízes, profetas).
As mulheres de Jerusalém são condenadas por sua altivez, olhares imprudentes e excesso de adornos, o que culmina em seu despojamento e vergonha pública.
Desordem social, com jovens dominando os mais velhos, e homens caindo na guerra, levando à desolação de Jerusalém.
Isaías 3:13 é um chamado ao julgamento divino por causa da injustiça e da corrupção moral, especialmente notáveis na arrogância e no materialismo das filhas de Sião, que são um reflexo da rebelião do povo contra Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário