domingo, 24 de outubro de 2010

Há quanto tempo você não vai a uma biblioteca?




No Blogpaedia li um artigo sobre 10 Coisas que a Internet Extinguiu e uma delas me chamou a atenção: A biblioteca. Ok. Quando criança fui frequentadora assídua da biblioteca da minha cidade, depois entre 16 e 17 anos passava horas sentada entre as prateleiras da Biblioteca do colégio interno onde fiz o magistério e estudei música... já tive uma biblioteca em minha casa, estou sempre lendo. Não posso conviver com a ideia de uma biblioteca abandonada porque em seu sentido mais profundo está a ausência de livros na vidas pessoas. Isso é trágico.

Eu passo horas navegando na internet, mas nunca deixo de ler; ou indicar um bom livro. Pense nisso... Depertar o amor pela leitura, música, arte em geral é o papel principal dos que aqui chegaram primeiro. Aquilo que faz vibrar todo nosso ser torna-se contagiante, marcante, inesquecível... hereditário; e repetido por gerações.



"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história".
Bill Gates

"...a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós".
Manoel de Barros



fonte:
blogpaedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário