domingo, 14 de novembro de 2010

Troca De Correspondência


Escreveriamos cartas?!
Certamente que sim
Papel e caneta nas mãos
Mensagem escrita, envelopada,
endereçada, colada e depois de
receber o selo, enviada...

E esperariamos semanas por noticias
ansiosos por palavras que escrevessem
carinho, saudade, estou chegando, te espero...

As cartas seriam entregues pelo carteiro
Depositadas uma a uma nas caixas de correio
Passadas por debaixo da porta
Distribuidas pelo sindico
Despertariam a atenção de todos
algumas seriam olhadas contra-luz
outras abertas no bico da chaleira

As cartas renderiam capítulos para um livro
A espera, o contentamento inspirariam
cenas e mais cenas para um filme romântico

Nossa! Dias perfeitos aqueles e também os nossos
Fico feliz que as cartas ganharam com o tempo
a vantagem de serem faladas, escritas, fonadas,
datilografadas, digitadas...
Não se precisa mais esperar tanto por noticias
postamos mensagens, enviamos e-mails
num piscar de olhos

A carta modernizou-se ganhou nova roupagem
mas continua despertando os mesmos efeitos
Batuco a mensagem no teclado
clico em enviar e pronto ela esta lá
basta aguardar a resposta

E eu me pergunto:
Como serão nossas cartas do futuro?

by Elizabeth Nogueira



Eu estava pensando ontem "no fim que levaram as cartas...", mais ou menos isso. Faz tempo que escrevi a minha penúltima carta. E você?!

Sabe a questão das cartas mexeu comigo e vi que eu continuo a mesma pessoa de sempre... ávida por comunicação. Fico feliz quando encontro alguem que nutre sentimentos semelhantes. Então, escrevo sobre tudo. Na verdade eu digito. E-mails, MSN, Orkut... e por aí vai. A receita é simples: o feedback rápido. Se não tivesse urgência, mandaria uma carta. Tá, você vai perguntar: "... e o celular?!".

Olha não sei o seu, mas o meu me dá um trabalho danado, mesmo. É bateria que acaba. Aquela teimosia em me dizer que o número que estou chamando encontrasse desligado ou fora de área... Não tenho tempo. Uso apenas quando não posso ter acesso a internet ou a um telefone fixo (não espalha, tá?!)

A conversa é longa. Fui dar uma espiadinha no google e achei tantas músicas fazendo referência as cartas...

Tem várias composições e interpretes: "A Carta" do Milionário e José Rico; "A Carta", Erasmo Carlos e Renato Russo; "A Carta" de Eduardo Costa; "A Carta do Exalta Samba"; "A Carta" do Sampacrew; "Escrevo Cartas", do Pista Rock; "Uma Carta" do Ls Jack; "Uma Carta", do Marcus Menna...

E orkut, MSN, e-mail?! Tem várias: Nuwance - E-mail; Boombox - E-mail; Britney Spears - e-mail my heart...

DIZ - Paulo Ricardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário