quarta-feira, 1 de junho de 2016

Oranjestad



Conhecendo Oranjestad

Oranjestad é uma mistura única entre o antigo e o novo, que dá um charme diferenciado à capital de Aruba. Uma agitada cidade portuária, ruas e centros comerciais de Oranjestad estão repletos de varejistas internacionais de luxo, diversas boutiques e joalherias deslumbrantes. Fascinantes edifícios históricos restaurados são encontrados ao longo do caminho, como o verde "stadhuis", habitação da Câmara Municipal onde os casamentos civis são realizados.


Um cênico parque linear beira a costa de Oranjestad até o aeroporto. Oranjestad é também um importante centro de vida noturna, repleta de restaurantes, cafés, clubes, salões, bares e cassinos.


O Fort Zoutman, o edifício mais antigo de Aruba, foi construído em 1798 para proteger a cidade dos piratas. A torre Willem III foi construída em 1868 e funcionou como farol e relógio. O Museu de História, posicionado entre os dois edifícios, abriga uma exposição permanente que exibe os principais acontecimentos da história de Aruba, além de exposições temáticas. Fique na cidade para o Festival Bon Bini as terças-feiras às 18h30, no pátio, ao ar livre.

Desfrute da história da ilha assistindo aos dançarinos folclóricos, tradicionalmente fantasiados, da música, de especialidades culinárias e artesanato local.


A casa histórica da família Ecury no centro de Oranjestad, foi transformada para abrigar o Museu Arqueológico, um museu impressionantemente moderno, que surpreendentemente apresenta a herança cultural ameríndia de Aruba e achados arqueológicos.

Monumentos inspiradores homenageando os líderes políticos (Jan Hendrik Albert (Henny) Eman, Cornelis Albert (Shon) Eman e Betico Croes) são encontrados perto do edifício do Parlamento. A estátua da rainha Wilhelmina da Holanda fica em um parque que leva seu nome. Heróis da Segunda Guerra Mundial Boy Ecury, a Guarda Nacional e voluntários, também são homenageados.

A Cas di Cultura é o teatro nacional de Aruba onde artistas locais e internacionais se apresentam ao longo do ano.

A economia de Aruba já foi dependente de aloés (babosa). A fábrica e o Museu de Aloés, localizados fora da cidade, em Hato Plantation, foram construídos em 1890 e conta uma história fascinante a seus visitantes.


Andar pelo centro de Oranjestad nunca foi tão fácil e divertido com a adição de um bonde de última geração, inaugurado em 2012. A linha liga o terminal de cruzeiros com o centro da cidade onde passa pela rua principal, agora totalmente remodelada e com um calçadão atraente. O bonde faz seis paradas durante o trajeto em monumentos, museus e em áreas comerciais importantes.



Oranjestad é a capital e a mais importante cidade de Aruba localizada no sudeste da costa perto do lado oeste da ilha. Na língua local, o papiamento, Oranjestad é chamada de "Playa". Sua população é de 26 355 habitantes (2000).

A cidade foi construída perto do Forte Zoutman, em 1796 e se converteu na capital de Aruba desde então. O forte é ainda uma das atrações da cidade; outras atrações são do porto livre de impostos e a Torre Guilherme III, localizada perto do forte.

Oranjestad é servida pelo Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, a 2,5 quilômetros do centro da cidade. É sede da Universidade de Aruba, que oferece cursos de Direito e Ciências Econômicas e a maior escolas secundária da ilha, o Colégio Arubano, modelado no Sistema Holandês de Ensino. Muitos estudantes migram para a Holanda para fazer cursos de graduação e pós-graduação.

Oranjestad é também sede da Faculdade de Medicina da Universidade Xavier, Aruba, instituição que se baseia no curriculum americano de ensino de medicina e todas as aulas são ministradas em inglês. A principal rua de compras em Oranjestad é a Caya G. F. Betico Croes. A arquitetura da cidade possui influências locais e neerlandesas. Em muitas partes da cidade pode-se encontrar vários edifícios de cores brilhantes.


FONTE

aruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário