quarta-feira, 25 de maio de 2011

Profeta do "não-fim do mundo"


Ah, esperei com tanta ansiedade... preparei as malas, paguei as contas, reguei as plantas, coloquei comida para o cão, dei tchau pros amigos...sacanagem!!!! Agora, só em 2012...

Só por este comentário do Urias Lima o assunto "dia marcado para o Fim do Mundo" passa de ignorado por mim pra categoria: divertidíssimo!!!

Bom se ele continuar lendo a Biblia pra fazer suas previsões logo irá achar a parte que diz que só Deus sabe o dia deste acontecimento...

Preparem-se para o fim do mundo” avisa Howard Camping, presidente do grupo conservador norte-americano “Family Radio”.

Para este grupo cristão, a data do “julgamento final” já está marcada: 21 de Maio de 2011. Howard cita algumas passagens da Bíblia que, segundo as suas crenças, determinam que o fim do mundo aconteceria 7 mil dias depois do grande dilúvio, que ocorreu no “17º dia do segundo mês”. De acordo com o calendário judaico, o próximo sábado corresponde à profecia.

Howard Camping garante que o final do mundo começará com um terremoto, “o mais terrível que o mundo já viu”.

Não é a primeira vez que o grupo “Family Radio” faz uma previsão do gênero, tendo em conta que 1994 também foi apontado como o ano do fim do mundo, falha que Howard acredita ter sido fruto de um erro de cálculo.

Harold Camping, um radialista de 91 anos, presidente da rede evangélica de rádios "Family Radio" nos Estados Unidos - que tem mais de 150 estações e transmite em mais de 40 línguas -, está em choque.

Famoso por usar a numerologia baseada na Bíblia para prever datas para o "fim do mundo", sofreu um baque ao notar que o mundo não acabou em 21 de maio de 2011 como havia dito.

No vídeo é possível ver o quão Camping está abalado, se negando a dar declarações a uma rede de televisão que foi procurá-lo em sua casa, que fica na Califórnia. Ele diz que não quer falar pois é algo que 'significa muito para ele".

Entretanto, nesta segunda, dia 23 de maio, resolveu soltar o verbo e utilizou o alcance de suas emissoras de rádio, inclusive pela internet, para transmitir um bate-papo, ao vivo, que teve com jornalistas.

Sobre o caso, se justificou com frases como "eu não sou um gênio", mas depois acabou admitindo o deslize: "Sim, eu estava errado. Não sou um 'CEO', sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas", disse em resposta aos jornalistas.

FONTE

UOL NOTÍCIAS

território 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário