terça-feira, 28 de junho de 2011

Sabores Diversos


Este ano o MyNY bar surpreendeu sendo o pioneiro no Brasil a desenvolver drinks envelhecidos em barril de carvalho, como o Negroni, o Old Fashioned e o Manhatan resultado de pesquisa de uma das viagens do proprietário Daniel Fialdini a NYC, cidade que visita a cada três meses, buscando a atualização constante, o investimento em novos produtos e o treinamento de sua equipe premiada em 2010 e 2011.

A terceira edição de coquetéis do MyNY Bar acaba de ser lançada com 80 drinks inspirados principalmente numa releitura dos clássicos. A nova carta está dividida em capítulos para facilitar a navegação, entre eles: Aperitiff, Fancy, Long Drink, Sparkling, Hot Drinks, Mocktails e Barrel Aged Cocktails (maturados).

A bonita apresentação da carta inclui a história de alguns famosos drinks pré e pós a Lei Seca Americana, como o Aviation - que teve a sua receita publicada num livro em 1916 e que no MyNY Bar é reproduzido fielmente levando o raro Creme de Violette original de alta qualidade e ainda o French 75 cuja receita ficou famosa no Speakeasy Nova Iorquino Stork Club, que abriu as portas durante a Lei Seca e sobreviveu até 1960.

Ainda é possível conhecer um pouco mais sobre o festejado Vesper de James Bond, o emblemático Sazerac de New Orleans, o Daiquiri - que segundo David Wondrich é considerado o primeiro clássico criado fora dos Estados Unidos - e o Mai Tai criado por Victor “Trader Vic” Bergaron , em 1944, que na interpretação do MyNY Bar leva Rum Appleton Reserve produzido na Jamaica, Orange Curaçao de alta qualidade e xarope libanês de amêndoas.

A nova carta exibe também novas criações do bartender Marcelo Serrano, entre eles o Lafayette que leva Gin Hendricks, chá de camomila, licor de ervas, néctar de gengibre, água de flor de laranjeira e suco de limão siciliano.

O diferencial do MyNY Bar está na utilização de matéria-prima importada de altissima qualidade a exemplo bitters raros, ginger beer e grenadine caseiros. Daniel Fialdini revela: "fazemos questão de não fazer contrato de exclusividade com nenhuma empresa de bebida para ter a liberdade de escolher o que existe de melhor no mercado para o desenvolvimento de nossos coquetéis".

O bartender Marcelo Serrano seleciona as melhores frutas frescas e os sucos naturais são produzidos diariamente. O gelo é feito especialmente para cada tipo de drink visando a manutenção do sabor até o último gole. E a casa valoriza cada coquetel com a sua apresentação final em copos e taças exclusivas que inclusive aparecem na carta ao lado de cada sugestão.

Ainda é possível escolher entre os melhores rótulos de Whisky, Vodka, Cachaças, Vinhos e Chopp Heineken, bem tirado.

Um cardápio com variada opção de petiscos, sanduiches especiais e pratos foram criados para acompanhar a degustação dos drinks, com destaque para os generosos hamburgueres, a costelinha confitada e os steaks bem acompanhados.

FONTE

GASTRONOMIA E NEGOCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário