Achei o máximo e comecei a pensar na minha lista quem eu adcionaria... a ideia é do *Bruno e da Camila. Eles destacaram os contatos mais interessantes das redes sociais e de onde vem seu poder...
*Bruno Ferrari e Camila Guimarães
Pensadores
Pessoas que escrevem análises, pensamentos, críticas, com ou sem humor,
e servem como distribuidores de conselhos e informações relevantes
27 pessoas que você precisa conhecer...
Estamos apenas nos primeiros passos de um novo contexto social. Para Marc Smith, estamos numa fase parecida com a do começo da revolução industrial, quando surgiram as primeiras máquinas que aumentaram o volume de produção e alteraram a lógica comercial. Pouco mais de um século depois, vivemos num mundo cercado por tecnologia, com computadores com poder de processamento próximo ao de um cérebro humano, fibra óptica para transmissão de dados, prédios de escritório automatizados etc.
O futuro próximo, no entanto, será dos celulares. "Os celulares inteligentes de hoje, que estão na mão de poucas pessoas, serão os aparelhos burros dentro de cinco anos, na mão de bilhões de pessoas", afirma Smith. O que nos leva a entender o frisson em cima de serviços como o Foursquare, rede social baseada na localização do usuário pelo GPS do aparelho, que tem hoje apenas 175 mil usuários no Brasil.
Além de dizer o que você está fazendo, o Foursquare diz onde você está. Dá para saber quais amigos seus estão em um bar próximo, quais as opiniões dos hóspedes que já passaram naquele hotel ou ainda disputar numa espécie de jogo on-line para saber quem é o cliente mais assíduo de uma loja qualquer.
“Em breve, estaremos andando na rua e nossos celulares, sozinhos, identificarão quem naquele perímetro pode ter algum tipo de relacionamento comigo”, diz Smith. “Você vai apontar para um transeunte e o celular lhe dirá quem ele é, com quais amigos se relaciona e suas preferências pessoais. Aí você decidirá se o aborda ou não.” No mundo virtual, já nos sentimos mais à vontade para adicionar e nos relacionar com pessoas estranhas. Será que um dia faremos isso no mundo real?
Vou Destacar Apenas Alguns Destes 27 Nomes
Jovens de talento que foram revelados pelas redes sociais e agora fazem sucesso também nas mídias tradicionais... Eles montaram suas próprias redes sociais, inventaram programas e usam as comunidades on-line para fazer negócio. São os que usam o poder mobilizador das redes para criar campanhas ou movimentos em prol de causas sociais, culturais e ambientais
O brasileiro Joe Penna, de 22 anos, é um dos artistas nacionais de maior sucesso no mundo. Conhecido como MysteryGuitarMan, nome de seu canal do YouTube, ele mistura música com uma edição frenética de imagens. Em seu último trabalho, Penna criou um aplicativo no Facebook para receber fotos de seus fãs. Foram mais de 7 mil imagens recebidas, que se transformaram num vídeo em homenagem aos espectadores. Seus vídeos somam 70 milhões de visualizações. A fama o transformou num garoto-propaganda de grandes empresas, e sua receita mensal com anúncios do Google supera os US$ 10 mil.
Esmir Filho - Cineasta - O filme Os famosos e os duendes da morte revelou o diretor Esmir Filho como uma das promessas do cinema brasileiro. O cineasta já mostrava seu talento no curta-metragem Tapa na pantera, protagonizado por uma idosa viciada em maconha. Foi um dos primeiros hits brasileiros no YouTube. Esmir continua a usar o Youtube para divulgar seu trabalho. Possui perfis no Facebook e no Twitter, onde interage com internautas que admiram seu trabalho.
Jan Chipchase- Designer - Como pesquisador da Nokia, o britânico passou os últimos anos rodando o planeta, investigando como as pessoas interagem com as mais diversas tecnologias. Suas observações criam perspectivas para enxergar as diferenças culturais e as transformações trazidas pela digitalização do mundo. Hoje fora da empresa de celulares, ele continua unindo belas fotos com observações desconcertantes em sua comunidade Future Perfect no Facebook.
Raquel Recuero- Pesquisadora - Uma das maiores especialistas em redes sociais no Brasil, Raquel Recuero, doutora em comunicação e informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, concentra seus estudos nas mudanças que as tecnologias trazem aos processos sociais. É autora do livro Redes sociais na internet e foi consultora em empresas como Google e MySpace. Pelo Twitter, divulga diariamente estudos e análises sobre redes sociais, além de dicas para quem quer se aprofundar no assunto.
Andiara Peterle- Diretora do Bolsa de Mulher - Desde que assumiu o site Bolsa de Mulher, em 2005, Andiara Peterle juntou uma coleção de números positivos. De um site com pouco mais de 100 mil visitantes por mês, o Bolsa passou a 12 milhões. É a maior rede social feminina do Brasil, com conteúdo sobre sexo, beleza, moda, culinária etc. Ao mesmo tempo que atrai investidores e anunciantes, a própria Andiara dá conselhos para as usuárias sobre moda e estilo.
Fabrício Carpinejar- Escritor - Há quem duvide de seu valor cultural, mas a twitteratura – a literatura no Twitter – é um movimento que atrai escritores e poetas de gêneros e nacionalidades diversos. “O Twitter já foi sinônimo de preguiça, mas é a ferramenta de todo poeta”, diz Carpinejar. O escritor e poeta gaúcho aderiu ao microblog há um ano e lançou o primeiro livro de tweets do Brasil, uma coletânea dos aforismos que ele posta diariamente para mais de 28 mil seguidores.
Fabianno Xavier- Professor de informática - Em 2006, o professor de informática Fabianno Xavier participou de um encontro para trocar figurinhas do álbum da Copa da Alemanha. Tudo marcado pela comunidade do Orkut dos donos de álbuns. Em 2010, foi a vez de ele unir diferentes comunidades, por mensagens. Centenas de pessoas se encontraram para trocar, e Xavier virou uma espécie de embaixador das figurinhas, que organiza vários encontros em São Paulo.
Leia Mais aqui... PESSOAS QUE VOCE PRECISA CONHECER
Nenhum comentário:
Postar um comentário