quarta-feira, 3 de março de 2010

Portal do Professor

No Portal do Professor vc encontra: Espaço da Aula Com sugestões de aulas e orientações pra que vc monte as suas!

Jornal do Professor
Este é um veículo inteiramente dedicado a revelar o cotidiano da sala de aula, trazendo quinzenalmente temas ligados à educação. Aqui, o leitor escolhe o assunto de cada edição. Colaborando com sugestões, críticas, textos e músicas!

Recursos Educacionais
São vários recursos de multimídia publicados e de acesso público, disponíveis para enriquecer a aula e a aprendizagem dos alunos. Além de poder ser baixado para o seu PC, CD-ROM ou pendrive cada material publicado nesse Portal pode ser comentado e classificado. Nesse momento, há 994 recursos publicados e muitos outros aguardando autorização dos autores para publicação.

Cursos e Materiais
Textos, vídeos, apostilas e outros materiais que poderão ser visualizados ou baixados sem necessidade de se logar no Portal.

Interação e Comunicação
Esse espaço pode ser visitado sem estar logado no Portal. Nesse caso, poderá ler os comentários mas não poderá interagir. Caso queira postar algum comentário basta se logar e acessar o espaço desejado: chat, fóruns. Os Blogs e Inovações interativas possuem acesso livre de senha, pois são links para outros espaços fora do Portal.

Links
Em cada categoria o sistema lista apenas três itens. Clicando sobre a categoria (barra azul) há uma lista de links por estados brasileiros e uma de outros países. Basta clicar sobre os mapas para visualizá-las. Não há necessidade de login para acesso a esta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário