segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dez sinais alertam: você está a ponto de levar um fora


=) Acho interessante estes livros e estudos que teimam em diferenciar homens e mulheres no quesito relacionamento ou mesmo generalizar comportamentos. A maioria não se aplica a ninguem mais. Talvez o mundo tenha mudado ou as semelhanças e diferenças entre os sexos se tornado mais complexas, misteriosas, previsíveis... (Confuso?! é bem assim, mesmo). Quer um exemplo?! Leia o texto abaixo substituindo a "participação" masculina pela feminina e vice versa. O sentimento é como despetalar um mal me quer dizendo: "Ah! isso é pra mim!!!"; "Isso, não!!"; Risos e estranheza?! PERFEITO!!! (kkkkkk) Essa foi a parte mais fácil. Agora, quanto aos sinais!!!! Esta vem a ser a parte mais difícil, porque tanto um quanto o outro sempre percebe que o relacionamento não vai bem; e isso a partir do 'primeiro sinal' o que diferencia, no entanto, não é o ser homem ou mulher mas o modo que cada pessoa tem em resolver tais assuntos...

Dez sinais alertam: você está a ponto de levar um fora
Nada melhor do que encarar a realidade e deixar de sofrer. Veja o que dizem os especialistas quando a relação está prestes a acabar

Não se engane jamais, saiba: um homem apaixonado faz planos com a parceira, sempre. Tudo que acontece na vida da gente é precedido de um alerta. Esta regra também vale para as relações amorosas. Você pode não querer enxergar ou fingir que não está desconfiada, mas um dia a "casa cai" e o tombo pode ser pior. Saiba encarar a realidade e deixe a fila andar que o próximo pode ser ainda melhor.

Veja lista de 10 sinais que indicam que a situação não vai nada bem:

1- Elogios e críticas gratuitos

"O parceiro não se sente legitimado a dar o fora, então tenta inverter a situação. Ou seja, elogia para aplacar a ira que ele acredita que irá provocar com o rompimento", diz a psicóloga Luciana Saddi. Na mesma proporção, as críticas gratuitas podem expressar o desejo masculino de colocar um ponto final no romance. Fique atenta.

2- Desaparecimentos e compromissos em excesso

Sem mais nem menos, ele some, diz que está cheio de compromissos, raramente te liga ou manda e-mail e quando você o procura vem a clássica desculpa "Eu ia te ligar mas não tive tempo". A especialista Luciana Saddi ainda lembra que, quando eles querem se livrar de você, inventam desculpas esfarrapadas de que estão vivendo um "momento difícil nos negócios ou com a família".

3- Sexo Raro

"A falta de interesse sexual, quando não há um problema sério na vida de um dos dois, é um alarme e tanto", diz a psicóloga Luciana Saddi. Este afastamento pode ser um sinal ainda mais forte caso ele sempre tenha sido louco por você e agora inventa cansaços e doenças. Para o roteirista de "Sex and the City", Greg Behrendt, coautor do livro "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você" (Editora Rocco), quando um homem deseja ficar com uma mulher, aproveita qualquer oportunidade. Pode ter certeza.

4 – Ausência de planos para o futuro

Não se engane jamais, saiba: um homem apaixonado faz planos com a parceira, sempre. E isto vale não só para planejamentos a longo prazo como a compra de uma casa ou apartamento mas também para aqueles planos mais simples, do dia a dia, como onde jantar ou o que fazer no próximo feriado. Se você está vivenciando estas situações, saiba as coisas não vão bem. Segundo Greg Behrendt, evitar o assunto "casamento" também é um péssimo sinal. "O amor cura a fobia masculina de comprometimento", escreve ele em "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você".

5 - Indiferença

Se ele fica indiferente aos seus problemas no trabalho ou com a família e mal te dá atenção quando fica doente não se engane, provavelmente ele já não está mais na sua. "Isso implica falta de compromisso em pequenas ações e falta de comprometimento no relacionamento", avisa Josiane Zhaga.

6- Falta de motivação

"A falta de criatividade e motivação para participar de atividades a dois indica que o relacionamento está bastante desgastado", comenta a psicóloga Josiane Zhaga, de São Paulo. "É urgente prestar atenção nele e tentar torná-lo mais satisfatório!" A "preguiça" inclui desde ir ao cinema até combinar uma saída com os amigos ou um almoço com a família. Se o seu gato reclama de tudo e não se interessa em fazer nada que você propõe, sinal amarelo!

7- Discussões bobas

"Se você sugere ir ao cinema ver determinado filme, por exemplo, o cínico vai dizer que você é egoísta, que só pensa em si mesma e que precisa de espaço", diz a escritora Heloísa Noronha, autora do livro "Manual da Ex, Manual da Atual" (Editora Rocco), de São Paulo. "Na verdade, o que ele deseja é que você perca a paciência com tanta implicância e tome a iniciativa de romper tudo, atitude que ele não tem coragem de tomar."

8: Presentes inesperados

A mesma lógica dos elogios gratuitos vale para este sinal. Se você passou a receber presentes de todo o tipo sem ser uma data especial, para e avalie se estranha generosidade não está relacionada a consciência pesada de seu parceiro ou coisa parecida.

9: Síndrome do mistério

Se quando toca o celular, ele procura atender em outro cômodo; sempre minimiza a tela do e-mail quando você aparece e nunca tem dinheiro para nada apesar de ter um bom salário, fique alerta: além de estar prestes a levar um fora possivelmente vem sendo traída.

10 – Companhias demais

"Vocês não conseguem ficar mais nem um minuto a sós. Para qualquer lugar aonde vão, ele leva alguém a tiracolo para impedir um contato mais profundo - literalmente - com você", destaca Heloísa Noronha. Cinema, barzinho, restaurante, shopping... Sempre tem um amigo ou um parente com vocês. A mensagem, embora implícita, é clara: "Não quero ficar sozinho com você para não ter que discutir a nossa relação e ser obrigado a lhe dar um fora!"

Fonte

Estilo - bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário